Hábitos simples para enriquecer

hábitos simples para enriquecer

Aquira estes hábitos simples para enriquecer

Seus hábitos com dinheiro podem definitivamente fazer toda diferença na vida de prosperidade, evitando preocupações financeiras. O planejador financeiro David Blaylock nos mostra hábitos que podem ajudar você a construir riqueza mesmo com um salário baixo.
hábitos simples para enriquecer

1 – Mudança de pensamento

Poupe para conseguir construir seu patrimônio, é importante separar um dinheiro antes mesmo de pagar as contas. O que importa é guardar sempre, não só quando tem dificuldades.

2 – Ser objetivo

Saiba onde quer chegar, defina o que quer, tenha um plano e siga de forma clara e objetiva, desta forma as coisas serão mais simples. Da mesma forma é interessante ter metas de investimetnos e aumento de patrimônio no prazo de cinco anos, definir e seguir firme para cumprir com o plano.

3 – Adotar truques mentais pessoais

Definir algumas regras financeiras que funcionam para você. Se você tem o hábito de gastar seu dinheiro com cafés todo dia, experimente guardar o dinheiro do café algumas vezes, por exemplo.

4 – Viver com menos do que ganha

Aqui está o grande “segredo” da maioria dos milionários, eles vivem com menos do que ganham, poupam mais do que gastam. A exemplo temo o caso bastante emblemáticos do empresário americano David Sapper, ele vivia como uma pessoa “secretamente rica”, poupando quase 90% de sua renda, que era de US$ 500 mil por anos, para desta forma conseguir uma aposentadoria cedo.

5 – Invistir já na aposentadoria

Quanto antes começar a juntar dinheiro, investir de alguma forma na aposentadoria menos dificultoso será, e menor será o valor a ser aplicado.

6 – Saiber o que está para acontecer

Não basta ter boa intenção quanto a investimentos, tenha controle de despesas, dos custos totais, fique atento para ondes seu dinheiro está indo. Assim saberá o que pode acontecer.

7 – Livrar-se das dívidas rapidamente

Mesmo sendo normal todo mundo se endividar em algum momento da vida, melhor será se livrar delas o mais rápido possível. Manter um fundo de emergência para ajuda para qualquer eventualidade que possa acontecer em sua vida. Mas o ideal é que esse dinheiro seja em torno de seis meses de despesas totais.

8 – Aumentar suas receitas

Gastar menos sempre ajuda muito. Mas, o aumento das receitas também será uma das melhores soluções, diversificando as fontes de dinheiro principalmente. Por exemplo, pode ser feito um serviço/atividade extra depois do expediente para ter uma renda extra.

9 – Consultar um especialista

Um expert no assunto certamente poderá auxiliar sobre o assunto. No fim das contas, alguém experiente em finanças pode dar os melhores conselhos e sugestões para seu orçamento e investimentos.